Novidades

DIETAS – PEQUENOS GESTOS, GRANDES RESULTADOS

Em estudo recente o National Institute of HealthStudy descobriu que comer 30 gramas de fibras por dia (ao invés de suplementos) através de alimentos, emagrecem quase o mesmo do que as dietas muito rígidas. Essa descoberta é um incentivo para que todos prefiram usar alimentos de origem vegetal nas suas dietas alimentares. Essa prática ajuda a entrar em forma e perder peso.

A Universidade de Yale, USA, concluiu que o cérebro humano  não é enganado pelos açúcares artificiais. Ou seja, tomar uma bebida light não vai saciar o seu desejo por açúcar. Além do que bebidas como refrigerantes aumentam os riscos do desenvolvimento de obesidade. É o que sugere uma outra pesquisa. Portanto, ao sentir sede, prefira água ou uma bebida com polpa de frutas.

Escolha o chocolate meio amargo como sobremesa, pois ele mata o desejo e possui menos calorias do que muitos doces. Meia barra de chocolate meio amargo, por exemplo, contém 200 calorias e 21 gramas de carboidratos, em média. Um biscoito achocolatado pode ter mais de 2 vezes calorias e carboidratos.

As bebidas alcoólicas ajudam a aumentar o peso. Além disso, elas são sempre acompanhadas por petiscos. Diminua a ingestão do álcool para facilitar a perda de peso.

Fonte: revistamarieclaire.globo.com | saúde